Bonito – Mato Grosso do Sul | Melhores atrações

A pequena cidade de Bonito fica no Mato Grosso do Sul, a cerca de 300 km da capital Campo Grande. É uma cidade pacata mas que desperta uma grande vontade de ser conhecida pelos viajantes por ser um destino incrível para quem busca contato com a natureza, aliás Bonito é um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil.

O turismo no local é bastante organizado e sempre com a preocupação da preservação do ambiente. Por isso, não se esqueça de agendar todos os seus passeios com antecedência pois eles devem ser feitos com guias das agências locais.

Pacote para Bonito (MS) em 2021: http://viajar.hu/1xw8z

Pacote para Bonito (MS) em 2020: http://viajar.hu/1xw8-

Para te ajudar no seu roteiro em Bonito – Mato Grosso do Sul, separamos os melhores passeios que devem ser feitos no local.

1- Flutuação no Rio da Prata

Flutuação no Rio da Prata | Bonito - Mato Grosso do Sul
Flutuação no Rio da Prata | Bonito – Mato Grosso do Sul

O passeio tem início com uma trilha até chegar à nascente do rio Olho D’água, uma imensa piscina natural de águas cristalinas. A suave correnteza leva calmamente por um passeio em um mundo subaquático, habitado por dezenas de espécies de peixes do Pantanal e plantas aquáticas. É simplesmente S U R R E A L!

2- Mergulho na Lagoa Misteriosa

Lagoa Misteriosa | Bonito - Mato Grosso do Sul
Lagoa Misteriosa | Bonito – Mato Grosso do Sul

A Lagoa Misteriosa é uma caverna inundada e até hoje não sabe-se ao certo a sua profundidade. O passeio começa com uma pequena trilha em meio a mata e para o acesso à lagoa é preciso descer uma escadaria com 200 degraus.

Ao chegar no local logo nos impressionamos por sua incrível transparência e pelos diferentes tons de azul. A lagoa tem visibilidade de mais de 40 metros, essa nitidez deve-se à presença de rochas calcárias que sedimentam as impurezas, tornando a água da região extremamente cristalina.

É possível fazer somente a flutuação ou escolher o mergulho com cilindro, que foi o que escolhemos, optando pelo batismo que chega a uma profundidade de 8 metros.

3- Flutuação no Rio Sucuri

Rio Sucuri | Bonito - Mato Grosso do Sul
Rio Sucuri | Bonito – Mato Grosso do Sul

Apreciando o Rio Sucuri por cima não é possível ter dimensão da beleza que é debaixo d’água. Nesse passeio a flutuação dura cerca de 50 minutos e é possível avistar alguns peixes como a piraputanga (típico da região), animais e muita vegetação subaquática.

A descida pelo rio pode ser feita também em cima do barco de apoio, onde está o guia local, que acompanhará durante todo o percurso.

4- Gruta do Lago Azul

Gruta do Lago Azul | Bonito - Mato Grosso do Sul
Gruta do Lago Azul | Bonito – Mato Grosso do Sul

O passeio contemplativo da Gruta do Lago Azul é um dos mais acessíveis de Bonito, custando de 50 a 65 reais dependendo da época. São 300m de caminhada até a entrada da caverna e depois uma descida de pouco mais de 300 degraus até a última parada para contemplação. No começo, a gente consegue observar as estalactites e estalagmites. Até que a água azulada aparece na frente.

A água na verdade é transparente, esse azul intenso é devido ao calcário combinado com a incidência do sol e a localização da gruta. Essa coloração fica ainda mais evidente no período da manhã, especialmente entre dezembro e o início de janeiro.

5- Rapel e Flutuação no Abismo Anhumas

Abismo Anhumas | Bonito - Mato Grosso do Sul
Abismo Anhumas | Bonito – Mato Grosso do Sul

Para quem está procurando muita aventura, o Abismo Anhumas é a melhor opção de Bonito.

Localizado a 23km do centro da cidade, o Abismo Anhumas é um lugar realmente impressionante. Olhando de cima você se separa com uma pequena fenda no meio da rocha e não dá para imaginar o te espera após a descida.

São 72 metros de descida de rapel onde logo que se passa a fenda é possível ter a dimensão da caverna alagada. Após a descida, é possível fazer uma flutuação com snorkel ou um mergulho exclusivo para mergulhadores já certificados. Além do passeio de bote pelo lago. Foi uma experiência realmente inesquecível.

6- Trilha Ecolológica Boca da Onça

Boca da Onça | Bonito - Mato Grosso do Sul
Boca da Onça | Bonito – Mato Grosso do Sul

A trilha ecológica da Boca da Onça é um passeio composto de uma caminhada por trilha pela mata preservada de aproximadamente 4km, passando por 11 cachoeiras cristalinas, inclusive a Cachoeira Boca da Onça, a mais alta do estado com 156m de altura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *