7 coisas para fazer em Madrid em algumas horas de stopover

Neste post nós vamos te indicar 7 coisas para fazer em Madrid em um stopover de algumas horas durante a noite na cidade.

O que é stopover?

Stopover nada mais é que um tipo de conexão para o viajante que queira conhecer outros lugares durante uma mesma viagem, geralmente essa escala possui uma duração de horas ou até mesmo alguns dias. Aproveite para conhecer os principais pontos turísticos da cidade que você está.

Onde paramos?

Chegamos ao Aeroporto de Barajas, em Madrid. A partir daí você tem algumas boas opções de transporte até o centro da cidade. Podendo utilizar ônibus (5 euros), trem (2,60 euros) ou metrô (4,50 euros). Nós escolhemos a opção do ônibus pois foi a opção mais rápida e confortável no momento.

Pontos para visitar / fazer a partir do centro de Madrid:

Praça e Palácio de Cibeles

Ao chegar no centro de Madrid, fomos até a Praça Cibeles observar o grandioso Palácio de Cibeles que a noite, iluminado, a Fonte e o Palácio ficam deslumbrantes. Possui uma arquitetura exterior com sua fachada simplesmente fascinante. É neste ponto que a torcida do Real Madrid (clube de futebol da cidade e maior clube do mundo) geralmente comemoram seus títulos.

Palácio de Cibeles em Madrid
Palácio de Cibeles em Madrid

Plaza Mayor

Com alguns minutos de caminhada, chegamos a Plaza Mayor, que é uma praça retangular, rodeada de todos os lados de edifícios de três pisos, lojas de souvenirs, artistas de rua e restaurantes. Um símbolo e uma parada imperdível em Madrid.

Plaza Mayor
Plaza Mayor

Plaza de Oriente, Palácio de Madrid e Catedral de Sta María la Real de la Almudena

Com uma proximidade muito grande, você consegue conhecer a Plaza de Oriente, Palácio de Madrid e Catedral de Sta María la Real de la Almudena.

  1. A Plaza de Oriente está localizada junto ao Palácio Real. Os prédios, os jardins e todo o conjunto arquitetônico, com fonte e estátuas, faz dessa praça um local especial. Vale a pena tirar muitas fotos no local.
  2. O Palácio de Madrid continua a ser, oficialmente, a residência do Rei de Espanha, mas atualmente o Rei o utiliza apenas para ocasiões de gala, almoços, recepções oficiais, entregas de prémios e audiências. A Família Real optou por viver num palácio mais modesto, o Palácio da Zarzuela
  3. Catedral de Sta María la Real de la Almudena que tem a sua entrada gratuita, é a sede episcopal da diocese de Madrid.
Plaza de Oriente
Plaza de Oriente

Mercado de San Miguel

Logo após fomos comer algumas comidas típicas da Espanha, no Mercado de San Miguel. Lá é possível comer um tapa, um bocadilho, uma empanada e até mesmo um bom vinho.

Mercado de San Miguel
Mercado de San Miguel

Prove os churros madrilenhos

Por fim tivemos que provar os churros madrilenhos. Pois o chocolate com churros é uma paixão nacional. Não se pode ir a Madrid e não provar essa iguaria.

O churros tradicional de Madrid não é recheado, como no Brasil. Ele é mais fininho e deve ser mergulhado em uma xícara de chocolate quente que não é tão doce como o do Brasil.

A porção de churros vêm de 4 a 6 churros normalmente então dá até para dividir com outra pessoa.

Churros de Madrid
Churros de Madrid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *