Arraial do Cabo: O que fazer?

Arraial do Cabo fica na Região dos Lagos no estado do Rio de Janeiro e é um verdadeiro Caribe brasileiro. O lugar nos reserva praias com águas cristalinas onde é possível observar peixes, tartarugas e outras espécies marinhas.

As praias de areia branca, geralmente cercadas por cadeias montanhosas, combinado com os diversos tons de azul e verde da água nos reserva um visual de tirar o fôlego.

O que fazer em Arraial do Cabo

Podemos dizer que, como destino praiano, Arraial do Cabo agrada a todo tipo de turista. Aquele que busca uma praia tranquila ou os que buscam mais aventuras nas ondas do mar. Os que procuram ficar na calmaria só curtindo um banho de mar ou os que querem explorar as profundezas do mar.

Fique na Prainha

Se você quer passar um dia tranquilo só curtindo um banho de mar, fique na Prainha. A Prainha fica logo no início da cidade e é uma ótima opção para quem quer passar o dia em família e com crianças.

Na região é possível encontrar mercadinhos, padarias e próximo à praia as peixarias que vendem peixes fresquinhos.

Prainha - Arraial do Cabo
Prainha – Arraial do Cabo

Nade com as tartarugas na Praia da Graçainha

Para chegar à Praia da Graçainha é necessário fazer uma pequena trilha, de aproximadamente 10 minutos. A trilha tem início do lado direito da Prainha, onde fica um restaurante. 

A Praia da Graçainha é bem menos explorada e tem uma pequena faixa de areia. Lá é possível observar diversas tartarugas, cardumes de lulas e outros peixes. Não esqueça de levar seu snorkel.

Na trilha chegando à Praia da Graçainha
Na trilha chegando à Praia da Graçainha

Passe o dia na Praia Grande

A praia Grande é uma ótima opção se você quer um lugar com uma ótima infraestrutura e águas cristalinas. Caminhando para a extremidade esquerda da praia também é possível nadar atrás das tartarugas e outros peixes.

Super recomendados essa praia se você quiser ver um lindo pôr do sol.

Praia Grande
Praia Grande

Faça passeios de barco em Arraial do Cabo

Outra atração imperdível em Arraial são os passeios de barco que levam até a Ilha do Farol.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *