Melhores Ilhas Paradisíacas de Angra dos Reis

O passeio das Ilhas Paradisíacas é obrigatório para quem visita Angra dos Reis, Ilha Grande e região. Neste post daremos os detalhes de quanto custa o passeio e compartilharemos as principais dicas para você aproveitar ao máximo.

Saiba onde se hospedar, o que fazer e onde comer em Angra dos Reis clicando aqui.

Passeio pelas Ilhas Paradisíacas

Angra dos Reis é um verdadeiro paraíso para quem procura um destino de praia próximo ao Rio de Janeiro e São Paulo. A cidade possui 365 ilhas com um mar na cor verde-água e águas quentes. Por isso, os melhores atrativos da cidade são justamente as praias e ilhas da região. 

Como os melhores atrativos de Angra são justamente os passeios pelas ilhas, nós super recomendamos você a pegar uma lancha ou uma escuna e fazer o passeio por ilhas paradisíacas da região

Praia do Dentista
Praia do Dentista

Onde pegar a lancha ou a escuna

Para fazer o passeio pelas ilhas de Angra você deve se dirigir até o pier, no centro de Angra dos Reis, e escolher com qual agência irá realizar o passeio. Geralmente existem as cooperativas e empresas que ficam no local oferecendo os roteiros já definidos. O passeio parte da Estação Santa Luzia.

Dentre as opções de passeio você pode escolher ir de escuna ou de lancha. A escuna é uma embarcação maior, com isso você divide espaço com muitas outras pessoas. Se você for de lancha o deslocamento entre uma ilha e outra acaba sendo mais rápido, dando possibilidade para você aproveitar mais em cada parada. Além disso, na lancha você divide o espaço com bem menos pessoas.

Você também poderá fazer um passeio de lancha particular e combinar com o marinheiro quais ilhas quer conhecer. Essa segunda opção é mais cara, mas se torna uma excelente pedida se você vai em um grupo maior, barateando assim o passeio.

Praia da Gruta
Praia da Gruta

Quanto custa?

O valor depende de qual roteiro você escolher e em qual embarcação você deseja fazer o passeio.

Geralmente os passeios regulares de escuna custam a partir de 50 reais (por pessoa).

O passeio das ilhas paradisíacas de lancha, nós pagamos o valor de 120 reais (por pessoa) fechando o passeio na hora. Se você reservar antecipadamente provavelmente conseguirá um valor um pouco melhor.

Como é o passeio?

O tour das Ilhas Paradisíacas consiste na visitação de seis pontos super concorridos, que geralmente são: 

  • Ilhas Botinas,
  • Ilha de Cataguases ou Praia da Gruta,
  • Praia do Dentista,
  • Praia da Fazenda na Ilha da Gipóia (parada para almoço),
  • Praia da Piedade e 
  • Ilha de Caras. 
Ilhas Botinas (Angra dos Reis)
Ilhas Botinas (Angra dos Reis)

Esse roteiro dura em torno de 5 horas e pode ser um pouco diferente dependendo da empresa que você fechar o passeio. 

A parada para o almoço também depende da empresa que você fechar o passeio. No nosso caso a parada foi na Praia da Fazenda. Você já seleciona o que quer comer durante o passeio, dentro da lancha, com o seu marinheiro. Com seu prato escolhido ele repassa o pedido ao restaurante para que seja mais rápida a preparação. As opções de refeições geralmente são boas e variadas para todos os gostos.

Praia da Piedade
Praia da Piedade

Durante o passeio, você consegue nadar com peixes, conhecer lugares lindíssimos e desfrutar de águas com uma temperatura agradável e na maioria das vezes, extremamente limpa.

Tenha a certeza que fazendo este passeio, você levará consigo lembranças de momentos inesquecíveis e claro, belíssimas fotos para guardar essa viagem como recordação. 

Se inscreva no canal: https://www.youtube.com/foconaviagem

Envie sua dúvida pelo instagram @foconaviagemreal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *