Ilha da Gigoia: Sobre a ilha e passeio ecológico

A Ilha da Gigoia fica localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e é um verdadeiro paraíso na cidade maravilhosa para quem busca fugir um pouco da agitação da cidade. Mesmo estando dentro do grande Rio de Janeiro, a ilha possui características de cidade de interior.

Como chegar 

O acesso à ilha da Gigoia é muito fácil. Você poderá ir de carro, deixando o veículo em algum dos estacionamentos que ficam bem próximos ao acesso aos barcos e chalanas. (Uma opção boa é deixar o carro no Shopping Barra Point)

Você também pode ir de BRT ou metrô, é só ir até a estação Jardim Oceânico.

Onde pegar o barco táxi e quanto custa

Existem vários acessos ao redor da lagoa para pegar os barco táxis ou as chalanas. Os quais podemos citar: atrás da saída A do metrô e uma outra que fica bem nos fundos da Unimed mais próxima da estação.

O valor para a travessia varia de acordo com o trecho escolhido. Se for somente para atravessar, o valor cobrado é 2 reais. Para a entrada principal da ilha o valor passa a ser 5 reais. E assim, quanto mais longe for maior o valor a ser cobrado. Lembrando que o preço é por trecho, ou seja, somente ida ou somente a volta.

Passeio ecológico na Ilha da Gigoia
Passeio ecológico na Ilha da Gigoia

Passeio ecológico na Ilha da Gigoia

O passeio ecológico pode ser feito com os barco táxis ou mesmo as chalanas. O valor é 25 reais por pessoa (ida e volta). No momento do embarque o barqueiro passará o número do celular dele para que vocês possam combinar posteriormente o horário de volta, é bem tranquilo.

Vista para a Pedra da Gávea e Pedra Bonita
Vista para a Pedra da Gávea e Pedra Bonita

Nesse passeio o guia irá te contar um pouco sobre a Ilha da Gigoia e as demais ilhas do arquipélago a qual faz parte. Onde todas essas ilhas são habitadas tendo um total aproximado de 10 mil habitantes.

Além disso, você poderá vislumbrar o visual do local com vista para a Pedra da Gávea e Pedra Bonita e também avistar os animais da fauna local como: Jacarés, Capivaras, Garças e outros pássaros.

Garça Imperial na Ilha da Gigoia
Garça Imperial na Ilha da Gigoia

Onde comer na Ilha da Gigoia

A ilha possui diversos bares e restaurantes, muitos deles localizados à beira da Lagoa da Tijuca. Os mais procurados são: P21 Bay Beach Lounge, Bar do Cícero, Cais Bar (o que escolhemos para comer uns petiscos), Bar Caiçara e o Deck Bar.

Alguns deles possuem música ao vivo e a maioria serve pratos com frutos do mar e petiscos. 

Cais Bar
Cais Bar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *